15
Abr-2016

Um passeio pelo Centro Financeiro de Hong Kong

Destinos, Hong Kong   /   Etiquetas:

Hong Kong está dividida em três regiões principais: Ilha de Hong Kong, península de Kowloon e Novos Territórios (que inclui a Ilha de Lantau, por exemplo). Durante a minha estadia na cidade fiquei na zona peninsular, no famoso bairro de Tsim ShaTsui, mesmo em frente ao emaranhado de enormes edifícios da zona financeira e ao lado do Victoria Harbour e a poucos metros do Centro Cultural de Honk Kong, de onde assisti ao espectáculo Sinfonia de Luzes.

Central Hong Kong

Centro financeiro de Hong Kong visto desde a Península de Kowloon

A partir de aqui, a forma mais rápida de chegar à Ilha e mais concretamente a Central, onde se encontram os grandes arranha-céus as principais entidades financeiras mundiais e provavelmente a zona mais vibrante e dinâmica de toda Hong Kong, é a linha vermelha do metro (desde Tsim Sha Tsui são apenas duas estações). Mas a opção mais recomendável, por preço e pelas vistas que oferece, é sem dúvida o barco, mais concretamente o The Star Ferry, qye funciona desde 1888 e que diariamente transporta a centenas de turistas desde a Península de Kowloon até Central, por apenas 1€! É verdade que demora um pouco mais que o metro, mas compensa pela paisagem e ar fresco… Não te vais arrepender!

CENTRO FINANCEIRO DE HONG KONG

Já no Centro Financeiro, sentes-te mais pequeno que nunca (e fala uma pessoa com pouco mais de 1,50m!). Aqui é onde encontras a Hong Kong dos mega-edifícios de vidro e cimento, das multidões, do ritmo frenético, das grandes marcas internacionais, das vitrinas douradas, repletas de artigos de luxo e exclusivos… Mas também encontras pequenos vestígios de tradição, pequenas lojas e mercados ao bom estilo asiático, onde poderás comprar artigos de artesanato a acessórios de produção nacional a bons preços.

[smartslider3 slider=11] .

E se é verdade que este é mais que nada um bairro onde não apetece ficar muito tempo, porque acaba por te cansar, é também um dos pontos de visita obrigatório numa das cidades asiáticas mais cosmopolitas que já visitei.

2

 likes / um comentário
Partilhar este post:
  1. Que visitar em Hong Kong?Roadmoving /

    […] e onde inconscientemente caminhas mais rápido, para acompanhar o ritmo frenético desde importante centro financeiro. Vale a pena visitar, mas sem ficar demasiado […]

Comentar este artigo


Clica no formulário para ver mais

Arquivos

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec