15
Abr-2016

Um passeio pelo Centro Financeiro de Hong Kong

Destinos, Hong Kong   /   Etiquetas:

Hong Kong está dividida em três regiões principais: Ilha de Hong Kong, península de Kowloon e Novos Territórios (que inclui a Ilha de Lantau, por exemplo). Durante a minha estadia na cidade fiquei na zona peninsular, no famoso bairro de Tsim ShaTsui, mesmo em frente ao emaranhado de enormes edifícios da zona financeira e ao lado do Victoria Harbour e a poucos metros do Centro Cultural de Honk Kong, de onde assisti ao espectáculo Sinfonia de Luzes.

Central Hong Kong

Centro financeiro de Hong Kong visto desde a Península de Kowloon

A partir de aqui, a forma mais rápida de chegar à Ilha e mais concretamente a Central, onde se encontram os grandes arranha-céus as principais entidades financeiras mundiais e provavelmente a zona mais vibrante e dinâmica de toda Hong Kong, é a linha vermelha do metro (desde Tsim Sha Tsui são apenas duas estações). Mas a opção mais recomendável, por preço e pelas vistas que oferece, é sem dúvida o barco, mais concretamente o The Star Ferry, qye funciona desde 1888 e que diariamente transporta a centenas de turistas desde a Península de Kowloon até Central, por apenas 1€! É verdade que demora um pouco mais que o metro, mas compensa pela paisagem e ar fresco… Não te vais arrepender!

CENTRO FINANCEIRO DE HONG KONG

Já no Centro Financeiro, sentes-te mais pequeno que nunca (e fala uma pessoa com pouco mais de 1,50m!). Aqui é onde encontras a Hong Kong dos mega-edifícios de vidro e cimento, das multidões, do ritmo frenético, das grandes marcas internacionais, das vitrinas douradas, repletas de artigos de luxo e exclusivos… Mas também encontras pequenos vestígios de tradição, pequenas lojas e mercados ao bom estilo asiático, onde poderás comprar artigos de artesanato a acessórios de produção nacional a bons preços.

[smartslider3 slider=11] .

E se é verdade que este é mais que nada um bairro onde não apetece ficar muito tempo, porque acaba por te cansar, é também um dos pontos de visita obrigatório numa das cidades asiáticas mais cosmopolitas que já visitei.

2

 likes / um comentário
Partilhar este post:
  1. Que visitar em Hong Kong?Roadmoving /

    […] e onde inconscientemente caminhas mais rápido, para acompanhar o ritmo frenético desde importante centro financeiro. Vale a pena visitar, mas sem ficar demasiado […]

Comentar este artigo


Clica no formulário para ver mais

Arquivos

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec