01
Abr-2016

Ngong Ping: visita ao Mosteiro Po Lin e ao Grande Buda

Hong Kong   /   Etiquetas:

Para poder visitar aquelas que são duas das principais atrações turísticas de Hong Kong, o Mosteiro Po Lin e o Grande Buda (ou Buda Gigante), temos que chegar primeiro a Ngong Ping, uma pequena aldeia localizada na parte mais alta da Ilha de Lantau.

Ngong Ping Village

Ngong Ping, Ilha de Lantau

Se estás no centro de Hong Kong, deves ir primeiro em direção a Tung Chung, a última estação da linha de metro cor-de-laranja. E aqui tens duas opções: subir no famoso Teleférico Ngong Ping 360º ou apanhar o autocarro nº 23. O primeiro meio de transporte é mais rápido (chega em 25 minutos), confortável e, sem dúvida, mais impactante, já que te permite desfrutar de umas vistas impressionantes sobre o mar e a montanha. No entanto, tens que ir com tempo e muita paciência para esperar nas longas filas de turistas que cada dia utilizam este meio de transporte. Já o humilde autocarro 23 é um pouco mais demorado e menos seguro, devido às características do terreno, mas é uma opção mais barata e o melhor de tudo, é que a fila é bastante mais curta e suportável… Não é uma decisão fácil. Vista panorâmica ou evitar uma multidão de turistas? Eu optei pela segunda.

Já em Ngong Ping tens vários lugares a visitar, pelo que recomendamos que dediques pelo menos meio dia a esta excursão. Se vais em teleférico, terás que atravessar primeiro a aldeia temática de Ngong Ping, com uma grande variedade de lojas e restaurantes, no interior de pequenas casas de arquitectura tradicional chinesa. Mas não te deixes enganar! Trata-se de uma aldeia totalmente artificial, construída no âmbito de um importante projeto turístico que procurava dinamizar esta zona. Não merece mais que uma visita rápida, antes de chegar ao que realmente interessa!

UM MOMENTO DE TRANQUILIDADE NO MOSTEIRO LO PIN

[smartslider3 slider=5] .

O Mosteiro Po Lin é uma autêntica maravilha! Fundado por três monges em 1906, é hoje considerado o mosteiro budista mais importante de Hong Kong. Antes de entrar o visitante é invadido por um forte cheiro a incenso, que o prepara para o que o espera no interior deste belíssimo refúgio espititual. Já dentro de portas, somos surpreendidos pela beleza e imponência do templo principal, com os seus Budas de ouro que não passam indiferentes. Os restantes edifícios são residências dos monges e há também um restaurante vegetariano, perfeito para recarregar energias antes ou depois de subir os 268 degraus que te levam ao Grande Buda.

O MISTERIOSO “grande buda”

Confesso que este era um dos principais objetivos desta viagem a Hong Kong: visitar o famoso Grande Buda (Tian Tan), de 34 metros de altura, que é a maior representação de Buda sentado do mundo! Mas o clima pregou-me uma partida… Quando cheguei a Ngong Ping havia uma espessa capa de nevoeiro que não permitia ver absolutamente nada a escassos metros de distância. Não podia acreditar! Era o meu último dia no continente asiático antes de regressar a Barcelona e não poderia observar dignamente o Grande Buda. Depois de subir quase 300 degraus, só consegui observar um ser gigante e misterioso, oculto entre a neblina:

[smartslider3 slider=7] .
Também perdi a oportunidade de observar as fantásticas vistas que oferece este lugar sobre toda a Ilha de Lantau e sobre o mar. Terá sido um sinal do destino? Haverá que regressar a Hong Kong. Tenho assuntos pendentes com o Grande Buda…

1

 likes / 3 comentários
Partilhar este post:
  1. Que visitar em Hong Kong?Roadmoving /

    […] até Tung Chung, depois tens que optar pelo teleférico ou pelo Autocarro nº23 para chegar a Ngong Ping e já só te falta subir os 268 degraus que te separam do Grande Buda. E esperar que depois de tudo […]

  2. Sobre as nuvens no Pico Victoria, Hong Kong - RoadmovingRoadmoving /

    […] questão de marcar presença em quase todas as fotografias, principalmente em lugares altos, como a Ngong Ping Village ou o Grande Buda. E o Pico Victoria (Victoria Peak), considerado o melhor miradouro de Hong Kong a […]

  3. Observando Hong Kong desde o Pico VictoriaRoadmoving /

    […] questão de marcar presença em quase todas as fotografias, principalmente em lugares altos, como a Ngong Ping Village ou o Grande Buda. E o Pico Victoria (Victoria Peak), considerado o melhor miradouro de Hong Kong a […]

Comentar este artigo


Clica no formulário para ver mais

Arquivos

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec