06
Abr-2016

Sobre as nuvens no Pico Victoria, Hong Kong

Destinos, Hong Kong   /   Etiquetas:

Como já lhes comentei num artigo anterior, não tive muita sorte com o clima durante a minha visita a Hong Kong. As nuvens foram uma companhia constante durante toda a minha estadia, e fizeram questão de marcar presença em quase todas as fotografias, principalmente em lugares altos, como a Ngong Ping Village ou o Grande Buda. E o Pico Victoria (Victoria Peak), considerado o melhor miradouro de Hong Kong a apenas alguns minutos de distância do centro da cidade, não foi excepção…

Victoria Peak

Vista sobre Hong Kong desde o Pico Victoria

Para chegar aqui desde Central existem duas possibilidades: apanhar o Minibus Nr. 15 ou o Green Minibus Nr.1 (opções mais baratas) ou pagar um pouco mais e subir no velhinho eléctrico conhecido como Peak Tram. Esta é, sem dúvida, a opção eleita pela maioria dos turistas já que é mais rápida e oferece umas vistas espectaculares sobre a cidade durante os pouco mais de 10 minutos que dura o inclinado percurso até ao ponto mais alto do Pico Victoria. Funciona desde as 10 da manhã até à meia-noite, com saídas cada 15 minutos desde a estação de Lower Peak, em Garden Road. O preço do bilhete pode variar entre os HK$ 40 (4,5€) e os HK$ 83 (9,5€). O primeiro inclui apenas o transporte, enquanto que o segundo também te permite desfrutar da fantástica vista panorâmica da Sky Terrace 428, na Peak Tower.

[smartslider3 slider=10]

.

O melhor miradouro de Hong Kong

Chegados já ao ponto mais alto de Hong Kong, deparamos com uma série de restaurantes e dois centros comerciais, preparados para receber de braços abertos às centenas de turistas que visitam esta que é hoje em dia uma das atrações mais populares da cidade. No passado, mais concretamente na época colonial, foi o refúgio dos ricos e famosos ingleses, que procuravam um pouco de ar fresco, silêncio e tranquilidade, sem perder de vista o Porto Victoria.

E é bom saber que apesar de todos os edifícios e centros comerciais que se construíram desde esse momento, este continua a ser um bom lugar para relaxar e desconectar do ruído e da agitação da zona financeira… De um lado podes observar o movimento incessante dos enormes navios que entram neste importante porto com mercadorias e os imponentes arranha-céus que desenham o skyline da cidade. Do outro lado, o panorama é mais verde e natural. Com um pouco de sorte, podes ver as pequenas ilhas que constituem também território de Hong Kong, como Lantau, onde se encontra o famoso Buda Gigante. Olhes por onde olhes, a vista é simplesmente espectacular:

[smartslider3 slider=9]

1

 likes / 0 comentários
Partilhar este post:

Comentar este artigo


Clica no formulário para ver mais

Arquivos

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec