18
Set-2016

Qual o próximo destino? Eis a grande questão.

Viajar   /   Etiquetas:

Quase um mês depois do nosso regresso do Canadá, o destino eleito para passar este verão 2016, já começamos a sentir novamente esse nervoso miudinho, esse vazio que se apodera do teu corpo assim que te incorporas à rotina depois de vários dias ou semanas de exploração por um país estrangeiro. Quando tudo o que te rodeia soa demasiado familiar, aborrecido, sem graça, desinteressante… Precisas de novos estímulos e aventuras! Os sintomas são claros: precisamos de começar a pensar na próxima viagem!

via GIPHY

E como tomamos esta decisão? Como definimos qual o próximo destino a visitar? Eis algumas das técnicas e fontes de inspiração que utilizamos normalmente:

1) Fazemos um sorteio entre os “destinos que tens que visitar pelo menos uma vez na vida”:

Obviamente esta seria a opção ideal: fechar os olhos e apontar a um dos destinos incluídos na lista dos lugares que ainda não visitámos, ou escrever num papel o nome dos destinos que mais queremos conhecer e realizar um sorteio, sem preocupar-nos com a distância a que se encontra ou com o orçamento que implica viajar a este ponto do planeta. Infelizmente, são poucas as ocasiões em que o podemos fazer, devido a limitações temporais ou financeiras. Pelo que recorremos a outras técnicas mais práticas e realistas, como a que se segue.

2) Utilizamos ferramentas específicas para planeamento de viagens:

Quando tens datas concretas para viajar ou um orçamento limitado, este tipo de ferramentas são sem dúvida o teu melhor aliado no momento de preparar uma viagem. Há várias opções disponíveis no mercado, mas nós gostamos particularmente do Trip Finder da momondo, que oferece uma grande variedade de filtros no momento da pesquisa e te permite encontrar e explorar novos destinos de acordo com as tuas preferências de viagem mais pessoais e específicas: tendo em conta o teu orçamento máximo, a altura do ano em que pensas viajar, o teu continente de eleição, o clima que preferes encontrar no destino, os teus interesses ou o tipo de lugar pretendido (mais urbano ou de natureza, com praia, museus ou para a prática de um desporto concreto, etc). E permite-te escolher entre mais de 250 destinos!

3) Seguimos as recomendações de amigos e familiares:

Uma alternativa mais personalizada consiste em recorrer aos conselhos das pessoas em quem mais confiamos: os nossos amigos ou familiares mais próximos. No nosso caso, temos a sorte de estar rodeados por gente que adora viajar, pelo que sempre recebemos boas dicas e recomendações. E a vantagem é que evitamos passar horas e horas a pesquisar na internet sobre esse destino. Eles já fizeram esse trabalho por ti!

4) Deixamos-nos guiar pelas últimas ofertas e promoções:

Sim, este é outro dos nossos truques. Acompanhamos atentamente distintas páginas web com ofertas de voos e consultamos regularmente as últimas promoções das nossas companhias aéreas favoritas. E se vemos algum preço que nos parece irresistível, para um destino interessante, fazemos o possível por adaptar-nos às condições estabelecidas, relativamente às datas e aeroportos de saída e de chegada. E tentamos sempre viajar aos melhores destinos, aos melhores preços!

A aventura começa aqui. E não podemos esperar para viver alguns destes momentos divertidos, que se repetem na preparação de qualquer viagem…

0

 likes / 0 comentários
Partilhar este post:

Comentar este artigo


Clica no formulário para ver mais

Arquivos

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec