21
Mar-2016

Salto em parapente na montanha mágica

Catalunha   /   Etiquetas:

O Andrei sempre foi um amante da montanha. Crescido em Bogotá, a mais de 2.500 metros de altitude e habituado a condições naturais extremas, fez escalada durante muitos anos e subiu algumas das montanhas mais altas da América do Sul antes de mudar-se à cálida e mediterrânea Barcelona. Agora, sempre que pode faz uma escapada às montanhas mais próximas, nos Pirinéus Catalães ou já no lado da província de Aragão. E como é também um amante das emoções fortes, tinha uma ideia que o perseguia há já alguns anos: saltar em paraquedas ou parapente.

Investigámos um pouco e encontrámos finalmente a data e o lugar ideal para o fazer. Assim que um fim-de-semana de Inverno lançámos-nos à estrada em direção a Organyà, na zona de Lleida, para aquele que seria baptismo de voo do Andrei em parapente acrobático.

A chegada à montanha mágica

Quando chegámos ficámos impressionados com a beleza da paisagem. E finalmente entendemos porque chamam a este lugar a “montanha mágica”… Porque para além de oferecer as condições de vento perfeitas para a prática deste desporto, é também um fantástico ponto de observação para assistir ao pôr-do-sol…

E aí estávamos nós. Numa tarde fria de Inverno, observando como deslizavam no ar estes pequenos cogumelos coloridos, enquanto o sol se escondia lentamente atrás das montanhas… A paisagem era espectacular:

[smartslider3 slider=4] .

E eis que chegava finalmente o momento tão esperado. À hora indicada subimos numa carrinha até ao ponto de lançamento, localizado mais ou menos a meio da montanha (a 250 metros de altura). Preparado todo o equipamento e realizada a última inspeção de segurança, estava tudo pronto. Apesar da insistência do grupo eu decidi ficar por terra e dedicar-me ao registro fotográfico do momento. As condições do vento estavam a mudar pelo que não havia mais tempo a perder. 3, 2, 1 e já!!!!

2

 likes / 0 comentários
Partilhar este post:

Comentar este artigo


Clica no formulário para ver mais

Arquivos

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec