21
Mar-2016

Salto em parapente na montanha mágica

Catalunha   /   Etiquetas:

O Andrei sempre foi um amante da montanha. Crescido em Bogotá, a mais de 2.500 metros de altitude e habituado a condições naturais extremas, fez escalada durante muitos anos e subiu algumas das montanhas mais altas da América do Sul antes de mudar-se à cálida e mediterrânea Barcelona. Agora, sempre que pode faz uma escapada às montanhas mais próximas, nos Pirinéus Catalães ou já no lado da província de Aragão. E como é também um amante das emoções fortes, tinha uma ideia que o perseguia há já alguns anos: saltar em paraquedas ou parapente.

Investigámos um pouco e encontrámos finalmente a data e o lugar ideal para o fazer. Assim que um fim-de-semana de Inverno lançámos-nos à estrada em direção a Organyà, na zona de Lleida, para aquele que seria baptismo de voo do Andrei em parapente acrobático.

A chegada à montanha mágica

Quando chegámos ficámos impressionados com a beleza da paisagem. E finalmente entendemos porque chamam a este lugar a “montanha mágica”… Porque para além de oferecer as condições de vento perfeitas para a prática deste desporto, é também um fantástico ponto de observação para assistir ao pôr-do-sol…

E aí estávamos nós. Numa tarde fria de Inverno, observando como deslizavam no ar estes pequenos cogumelos coloridos, enquanto o sol se escondia lentamente atrás das montanhas… A paisagem era espectacular:

[smartslider3 slider=4] .

E eis que chegava finalmente o momento tão esperado. À hora indicada subimos numa carrinha até ao ponto de lançamento, localizado mais ou menos a meio da montanha (a 250 metros de altura). Preparado todo o equipamento e realizada a última inspeção de segurança, estava tudo pronto. Apesar da insistência do grupo eu decidi ficar por terra e dedicar-me ao registro fotográfico do momento. As condições do vento estavam a mudar pelo que não havia mais tempo a perder. 3, 2, 1 e já!!!!

2

 likes / 0 comentários
Partilhar este post:

Comentar este artigo


Clica no formulário para ver mais

Arquivos

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec