05
Abr-2016

Uma sinfonia de luzes em Hong Kong

Hong Kong   /   Etiquetas:

Todas as noites o céu de Hong Kong ganha um brilho especial. E se a vista desde o Porto Victoria já é suficientemente espectacular durante o dia, imaginem o que será ver o skyline da cidade completamente iluminado durante a noite, num colorido espectáculo multimédia que já faz parte do Guiness Book Records, como o “maior espectáculo permanente de luz e cor do mundo”. Uma autêntica Sinfonia de Luzes, que ocupa lugar de topo na lista das coisas a fazer em Hong Kong:

[smartslider3 slider=8] .

Uma impressionante sinfonia multimédia que inclui música, narração em distintos idiomas, raios lazer visíveis a quilómetros de distância e projeções em mais de 40 edifícios, nos dois lados do porto, a que é possível assistir sem pagar absolutamente nada. O que também pode constituir um problema, já que há noites em que é praticamente impossível conseguir um bom posto de observação, tal é a quantidade de gente que luta por conseguir a melhor fotografia. Por isso é recomendável chegar com alguma antecedência e aproveitar para observar comodamente como a noite cai sobre os enormes arranha-céus desta enorme metrópole asiática, antes que se acendam os primeiros raios lazer…

E qual o melhor lugar para observar esta colorida “Symphony of Lights”, que celebra a energia, a alma e a diversidade de Hong Kong? Sem dúvida, o passeio marítimo de Tsim Sha Tsui, em frente ao Centro Cultural. Imperdível!

2

 likes / 2 comentários
Partilhar este post:
  1. Que visitar em Hong Kong?Roadmoving /

    […] já que estás na zona de Tsim Sha Tsui não podes deixar de assistir ao “Symphony of Lights”, que como o próprio nome indica consiste num espectáculo de som e luz que cada noite (às 20h) […]

  2. Um passeio pelo Centro Financeiro de Hong Kong - RoadmovingRoadmoving /

    […] Hong Kong está dividida em três regiões principais: Ilha de Hong Kong, península de Kowloon e Novos Territórios (que inclui a Ilha de Lantau, por exemplo). Durante a minha estadia na cidade fiquei na zona peninsular, no famoso bairro de Tsim ShaTsui, mesmo em frente ao emaranhado de enormes edifícios da zona financeira e ao lado do Victoria Harbour e a poucos metros do Centro Cultural de Honk Kong, de onde assisti ao espectáculo Sinfonia de Luzes. […]

Comentar este artigo


Clica no formulário para ver mais

Arquivos

> <
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec
Jan Feb Mar Apr May Jun Jul Aug Sep Oct Nov Dec