Macau: um pedacinho de Portugal no Oriente

Voltar atrás

1

 likes
Partilhar este artigo:

Viajemos no tempo até princípios do século XVI, quando Macau não era mais que um pequeno pedaço de terra habitado por pescadores e camponeses chineses, localizado no Delta do Rio das Pérolas, no Sul da China. Em 1513 chegavam os primeiros portugueses, a bordo de enormes caravelas que se converteriam num símbolo desta época de Descobrimentos. Terminaram por instalar-se na região, entre 1554 e 1557, e aqui começava uma história de intercâmbio cultural entre Oriente e Ocidente, entre a China e Portugal, que se prolongou por mais de quatro séculos e meio.

Em 1999 Macau passou a ser uma Região Administrativa Especial da China, mas não perdeu os laços com o passado e soube preservar o legado histórico deixado pelos portugueses. Ainda hoje se fala o idioma de Camões pelas ruas de Macau, come-se bacalhau e pastel de nata e é possível caminhar sobre calçada portuguesa, entre edifícios e monumentos que em 2005 foram incluídos na Lista do Património Mundial da UNESCO.

Macau é isto e muito mais. Não percas as nossas 20 sugestões de locais e visitar em Macau e deixa-te guiar por este surpreendente território através deste vídeo que gravámos durante a nossa viagem. Bem-vindos ao pedacinho mais português da Ásia!

Comentar este artigo


Clica no formulário para ver mais