Viagem pelo Leste do Canadá – Verão de 2016

Voltar atrás

1

 likes
Partilhar este artigo:

Sim, este verão de 2016 foi dedicado à América do Norte. Mais concretamente ao Canadá, um país que queríamos visitar há vários anos. Depois de analisar distintas rotas e itinerários, decidimos optar pela zona leste do país, e seguir o percurso do famoso rio São Lourenço, que conecta os Grandes Lagos com o Oceano Atlântico.

Toronto foi a cidade de chegada. E aqui passaríamos apenas dois dias, antes de rumar a Leste, em direção a Montreal. Visitámos o centro financeiro, passeámos pelo porto, comemos no bairro chinês e, como não, fizemos compras no Kensington Market, onde podíamos ficar horas e horas…

Mas as Cataratas do Niágara espertavam por nós! Localizadas a poucos mais de uma hora e meia de Toronto, a maior cidade do Canadá, são um lugar simplesmente espectacular. Mas atenção: referimos-nos apenas às Cataratas! Porque a pequena cidade que a rodeia (no lado do Canadá) mais parece um parque de diversões, com hotéis, casinos e atrações para crianças…

Depois seguimos em direção ao Norte, até à cidade de Québec, a mais antiga do Canadá. Uma cidade pequena mas agradável, perfeita para longos passeio a pé enquanto observas os seus edifícios de influência europeia, provas os famosos mirtilos ou assistes a um dos muitos espectáculos de rua da cidade… Dois dias depois chegava o momento de partir em direção a Saguenay, para descobrir o seu fabuloso fiorde, um lugar de enorme beleza natural.

A viagem terminaria em Montreal, uma das mais populosas cidades francófonas do mundo e um dos mais importantes centros culturais do Canadá. Aqui não podia faltar uma visita ao conhecido Mont-Royal, que deu o nome à cidade, um passeio pelo velho porto ou uma noite dedicada à gastronomia local no cosmopolita bairro de Plateau. E ficámos apaixonados pela cidade…

Em total foram dez dias de exploração e aventura pelo leste do Canadá, que resumimos neste curto vídeo, de menos de dois minutos. Clica em play e… Bon voyage!

Comentar este artigo


Clica no formulário para ver mais